5 Métodos Para Se Tornar Um Corredor Em 30 Dias

Se tornar um corredor, é algo possível para todas as pessoas, incluindo aquelas que nunca praticaram nenhum tipo de atividade física. Porém, para que isso seja possível, é importante se preparar de maneira adequada.

Muitas pessoas pensam que para ser um corredor, basta apenas sair correndo, mas, para que isso seja possível, algumas dicas são fundamentais, pois além de potencializar os seus resultados, segui-las ainda poderá te ajudar a evitar lesões.

Dentro de poucos dias já será possível se tornar um corredor, tendo ainda para o seu dia a dia todos os benefícios que esta modalidade poderá lhe trazer.

Corrida para iniciantes

Conheça o método para se tornar um corredor dentro de 30 dias

Algumas dicas importantes compõe um método eficaz que pode ajudar qualquer pessoa a se tornar um corredor dentro de 30 dias. São elas:

1. Horário dos treinos;

O horário dos treinos pode influenciar diretamente nos seus resultados como corredor. Os melhores horários para treinar são antes das 9 horas da manhã ou depois das 16 horas.

No período da manhã a vantagem é o clima mais ameno, já no fim do dia a vantagem fica por conta do metabolismo, que está em seu ponto auge.

2. Roupas;

As roupas também podem contribui para uma melhor performance, ou atrapalhar o seu desempenho. Os tecidos como o náilon e o poliéster não são indicados, pois eles dificultam a transpiração.

Por isso, opte por uma camiseta folgada de algodão, para ajudar na transpiração e na circulação de ar, além de deixar também os movimentos mais livres.

3. Calçado;

Diferente do que muitas pessoas pensam, existe um tênis correto para cada tipo de pisada, e o número deve sempre ser um acima do seu, pois durante a corrida o aumento de circulação sanguínea aumenta, proporcionando assim inchaço aos pés.

4. Comida;

O que comer também vai interferir nos resultados dos seus treinos, então, evite consumir alimentos pesados e difíceis de serem digeridos. Opte por sucos, frutas e iogurtes, pois além de evitarem a hipoglicemia, eles ainda ajudam a evitar as câimbras.

5. Aquecimento;

O aquecimento além de ajudar a prevenir as lesões, a cada 10 minutos de trote você faz com que a sua frequência cardíaca aumente, elevando a quantidade de sangue para os músculos.

Para finalizar, é muito importante fazer também um bom alongamento.
Seguindo estes 5 passos, certamente você vai conseguir se tornar um corredor, deixando para trás as lesões e tendo resultados satisfatórios dentro de pouco tempo.

Corrida para iniciantes

Conheça os benefícios que a corrida pode trazer para a vida dos seus praticantes

A corrida é uma atividade física simples, que pode ser praticada por todas as pessoas em qualquer lugar. Ela, diferente do que muitos pensam, pode trazer uma série de benefícios para a vida dos seus praticantes. São eles:

● Ajuda a reduzir o peso corporal;

● Ajuda a melhorar os níveis de colesterol;

● Ajuda a melhorar a capacidade cardiorrespiratória;

● Diminui os riscos de infarto;

● Aumenta a massa muscular;

● Diminui os problemas no coração;

● Melhora as funções do rim;

● Melhora a qualidade do sono;

● Melhora a autoestima;

● Melhora o condicionamento físico;

● Promove mais sensação de bem-estar;

● Diminui o estresse e os sintomas da depressão;

● Melhora o funcionamento do metabolismo;

● Ajuda a prevenir lesões ósseas, como a osteoporose;

● Entre outros;

Correndo cerca de 1 hora por dia, você poderá ter todos estes benefícios para a sua vida.

Sendo assim, se você deseja ser um corredor com bons resultados para o seu corpo e para a sua saúde, seguir estas dicas que foram dadas aqui poderão fazer toda a diferença. Dentro de 30 dias, você verá as mudanças nos seus treinos e na sua qualidade de vida.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja outras dicas

Explore Mais

leite e derivados para atletas

Leite e Derivados para Atletas

Leite e derivados para atletas levantam muitas questões controvérsias. Entretanto, há estudos que relatam benefícios de ingerir leite e derivados, por exemplo, prevenção de síndrome metabólica, hipertensão

Leia Mais »